sábado, 19 de março de 2011

Atividade UFO sobre o Hawaii 11-Mar-2011

 
 
 
 
 
UFO sightings 2011 - A few video frames recorded by a telescope in Hawaii of a strange object flying over the clouds. This was taken on Friday, 11th March 2011.

UFO de dia ou ORB paira acima de Cusco, Peru, março 2011

UFO video 2011 - Daytime UFO or orb was recorded hovering in the sky over Cusco, a historic city in Andes mountain range, Peru. This video was taken in March 2011.

Mãe do Ouro na chapada dos veadeiros


A foto foi tirada no Mirante do Cânion da Cachoeira da Fumaça; local que tem uma corrente de vento ascendente que faz com que gotas de água da cachoeira retornem da queda até fiquem suspensas.

É comum ver pequenas folhas, flores e sementes aladas subindo nessa corrente de ar. Logo acredito que seja um material desse tipo.

Devido à simetria bilateral da imagem, essa aparenta ser um pássaro ou borboleta que estariam de cabeça para baixo; borboletas e mariposas não fazem vôo de cabeça para baixo, mas pode ser a carcaça de um desses insetos, ou seja, o inseto morto a mercê do vento.

Pássaros em algumas situações fazem vôo para baixo, mas não me parece um pássaro.

Não é asa delta, pois o local é o Centro do Parque Nacional da Chapada Diamantina e o vôo de asa delta, no local, é extremamente perigoso e proibido, além do acesso ser praticamente impossível.

As brigadas de incêndio do parque, nunca acharam nos focos de incêndio, armações de arame que sustentam a bucha incendiaria, e não faz parte da cultura regional confeccionar e soltar balões; sendo a probabilidade de ser um balão, a meu ver, quase nula.

Me parece realmente à parte seca de um vegetal, folha, flor, casca ou semente. Ou uma carcaça de borboleta ao vento.

Uma curiosidade: A região compreende o Morro dos Macacos, e há no local um abrigo que dá para dormir de sleep, é chamada de Toca da Fenda.

Algumas noites no local são possíveis de se ver um fenômeno relativamente comum na região, denominada pela população tradicional de
Mãe do Ouro. Esse fenômeno compreende manobras feitas por uma ou três bolas de fogo num curto espaço de tempo durante a noite.