sábado, 31 de março de 2012

MKULTRA


MKULTRA

MKULTRA era o nome do código para um programa de pesquisa do controle da mente do CIA que dura de 1950 até os anos de 1970. que partem de 1964, o projeto foi rebatizado a MKSEARCH. O objetivo do projeto era produzir uma droga perfeita da verdade para o uso em interrogação e explorar geralmente todas as outras possibilidades de controle da mente. As experiências frequentemente foram conduzidas sem o conhecimento dos assuntos ou consentem. Centenas de pesquisadores mapearam o funcionamento das ondas eletro-magnéticas cerebrais durante as últimas décadas. Eles conseguiram identificar quatro conglomerados básicos de frequências de ondas cerebrais, cada um deles associado a um estado mental específico.


As frequências gerais são denominadas ondas beta (de 13 a 30 hertz), ondas alfa (de 8 a 13 hertz), ondas theta (de 4 a 7 hertz) e ondas delta (de 0,5 a 4 hertz). O primeiro "ondas beta", está associado a um nível "normal" de consciência, quando a atenção de uma pessoa está voltada para as ações e acontecimentos da vida diária. No nível superior das ondas beta, em torno de 30 ciclos ou mais por segundo, os pesquisadores identificaram estados de agitação, como cólera e medo, além dos efeitos da tensão, qualquer um dos quais pode prejudicar as habilidades de pensamento e de raciocínio. O segundo grupo de ondas cerebrais é denominado "ondas alfa" e está associado aos estados de espírito mais tranquilos.

As "ondas theta" têm sido associadas à formação de imagens mentais ou de metáforas, ao acesso a memórias profundas e ao foco mental interno, como ocorre na meditação. A quarta amplitude, a mais baixa das frequências mentais do cérebro humano, corresponde às "ondas delta", extremamente lentas, abrangendo de 0,5 a 4 hertz, que são associadas ao sono profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário